Regina começou suave, com a maioria das músicas pertencentes ao seu último álbum, Far, e provou que é uma musicista completa. Alternando entre melodias simples e complexas, mostrava seus talentos como instrumentista e intérprete, que combinavam perfeitamente com suas conhecidas composições, que geralmente tratam de ideias corriqueiras. Mas, em sua primeira visita ao país, disse que prefere voltar quando estiver mais calor, já que o frio também esteve presente no segundo dia de festival.
O clímax do show de Regina aconteceu no momento que já era previsto: com Us, música presente na trilha sonora do filme 500 Dias Com Ela. Mas foi com Fidelity, carro-chefe da russa, que a apresentação chegou ao topo. E infelizmente, também ao final.
Menos de cinco minutos após a apresentação de Regina Spektor, Joss Stone já chegava ao Palco Água com sua voz potente e backing vocals com passinhos coreografados, mas em um show sem muita pretensão.
No meio da apresentação, a inglesa ganhou uma bandeira do Brasil assinada por alguns fãs, e amarrou em seu microfone, deixando-a ali até o fim de sua apresentação, com a balada Right To Be Wrong. Mas a canção que a antecedeu, Fell In Love With a Boy, sua famosa versão de The White Stripes, foi a que mais animou o público, que já esquentava a voz para as apresentações de Dave Matthews Band e Kings of Leon.
Sem sombra de dúvidas, o toque feminino foi essencial para acalmar os ânimos do público.
Os shows foram muitos bons mesmo, pois EU estava lá... hehehe, e espero que o Festival SWU aconteça todos os anos, pois o BRASIL precisa disso.
ResponderExcluirMúsica e Sustentábilidade andando juntos foi demais.