John Lennon é um dos maiores nomes da história da música mundial reconhecido pela qualidade e extensão de sua obra majoritariamente composta ainda nos Beatles, assim como por seu ativismo político e pacifista.
Neste sábado, o ex-Beatle completaria 70 anos caso não tivesse encontrado, em 1980, pelas ruas de Nova York com David Chapman - o homem que o matou com quatro tiros e horas antes do mesmo dia o havia abordado para pedir um autógrafo.
Desde a última sexta-feira, pessoas de diversos lugares do mundo prestam homenagens ao músico.
Yoko Ono solicitou que os fãs fizessem vídeos em memória de Lennon e publicassem no You Tube, e se prepara junto de Sean, filho de Lennon, para apresentação beneficente em Reykjavik, Islândia com a Plastic Ono.
A primeira mulher do artista, Cynthia, e o filho Julian inauguraram em Liverpool um monumento em homenagem a Lennon acompanhados por uma multidão de centenas de pessoas.
No Central Park, em Nova York, fãs circundaram a inscrição no chão "Imagine" - nome de uma das grandes canções de Lennon - e a cantaram em sinal de respeito e afeto.
A logo do Google foi alterada a fim de homenagear o músico, e um vídeo com um desenho animado ao som de "Imagine" foi exibido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário