Olá músicos!

Esse blog foi criado com o objetivo de entreter bandas afim de trocar conhecimentos musicais, artístico e divulgar as bandas que estão começando.

Porém todos nós sabemos que precisamos da natureza para sobreviver, então idéias para melhorar processos industrias e comerciais de forma a diminuir o desgaste do nosso planeta serão bem vindas.

"Você é do tamanho dos seus sonhos" César Souza

É isso aí!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BANDA ENGENHO NOVO

Histórico
Um triângulo provocativo entre teatro, música e poesia. Assim se define a banda que vem ganhando notoriedade em festivais de música independente de todo o país. Um ano depois, esta definição se tornou pobre para as inúmeras vertentes descobertas pelo grupo. O psicodelismo de seu som; as texturas; o humor, a perturbadora transição entre luz e sombra (representado na simbologia das cores que compõem a estética da banda: preto, branco e roxo).
Engenho Novo foi assim batizado numa busca por um termo nordestino, buscando atrair para o projeto a poesia e o humor natural da cultura popular. Em menção à música folclórica de mesmo nome, Engenho Novo pode ainda ser entendido no sentido literal: um novo engenho, uma idéia nova, um plano astuto.
"O intuito do grupo Engenho Novo não é de encantar o público, mas sim provocá-lo." (Site Toca das Tribos (fev/2009).
A idéia surgiu no IV Salão do Livro do Tocantins (2008). Após quatro meses de ensaios a portas fechadas, muito suspense e curiosidade instigada pela internet, a banda se lançou no festival Empolgai (Palmas-TO), uma ação integrada entre o grupo universitário de produção cultural Turma do Mário e a revista alternativa Klep.
Engenho Novo venceu o XII FESC (Gurupi-TO), um dos maiores e mais democráticos festivais do Norte do Brasil, sendo premiado em todas as categorias destinadas às bandas: melhor música, melhor arranjo e melhor intérprete.
No início de fevereiro 2009 lançou em Palmas-TO o clipe "Amuleto", em parceria com a produtora Fábrica, com grande show apoiado pela Fundação Cultural do Tocantins.
Foi destaque nos seguintes festivais: GRITO ROCK Cuiabá-MT (2009); Festival de Inverno de Taquaruçu-TO (2009); PMW Rock Festival (2009).
A banda se junta este ano à trupe do projeto Caminhão BR Arte e Cultura da Fundação Cultural do Estado do Tocantins, que viajará por todo o estado levando arte e cultura de qualidade às regiões mais distantes dos grandes pólos culturais.
Sua atual formação é: Di Engenho Novo (Vocal), Mário Igor (Bateria), Guido Jargões (Guitarra), Artur Santiago (Guitarra/Violão), Tadeu Jardim (Contra-baixo/ Sintetizadores)
Atualizado em: 25/08/2009
Outras informações: vagantedodeserto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário